quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Carrom Board Game


Carambola é uma mesa de jogo de tabuleiro superior disputado entre dois jogadores ou duas equipes constituídas por dois jogadores cada. O objetivo do jogador de equipa / é marcar pontos ou ganhar conselhos por bolsos de todos os discos de madeira que lhes pertençam, com a ajuda de um atacante. Carrom assemelha bilhar de forma significativa e, portanto, é também referido como "dedo de bilhar", embora raramente. As regras simples de carrom jogo de tabuleiro, juntamente com o fato de que ele não exige muito investimento, tanto quanto de infra-estrutura está em causa, torna-o um dos jogos mais populares interior em muitas partes do mundo.

Carrom Equipamento

Em carrom, o equipamento inclui uma placa quadrada de madeira laqueada, que mede 29 polegadas, com paredes espessas na borda e quatro bolsos nos quatro cantos. Outro equipamento em carrom jogo de tabuleiro inclui dezenove discos, e nove brancos, nove preto e um vermelho (a rainha), e um atacante. Os discos utilizados neste jogo são também referidos como os carrom-homens. O batedor é relativamente maior e mais pesada, e é usado para atacar os discos, a fim de embolsar eles. Adicional carrom equipamento jogo de tabuleiro incluem um suporte que segura a placa carrom e pó que torna a superfície da tábua lisa.

Como Jogar Carrom jogo de tabuleiro?

Entre os dois conjuntos de discos coloridos - branco e preto, cada lado é suposto escolher um conjunto particular. Isso geralmente é decidida por "chamar os carrom-Men método, em que o árbitro esconde um branco e um disco preto tanto em mãos eo jogador deve identificar em que lado o disco é branco, ou simplesmente um sorteio. A pessoa que ganha o sorteio começa o jogo.

Depois de escolher um determinado conjunto de discos coloridos, os jogadores estão que encaçapar todos os discos da sua conjunto, bem como a rainha, usando o batedor. O atacante, como o próprio nome sugere, é usado para atacar os discos, para empurrá-las para os bolsos nos quatro cantos do tabuleiro carrom. O atacante só pode ser movido por ele flicking com os dedos. Toda vez que o jogador encaçapar um disco de seu próprio conjunto, ele recebe outra chance, até que ele não é capaz de embolsar discos mais nada. Se ele embolsa um disco pertencente ao adversário, ele automaticamente perde a chance, eo adversário assume.

De acordo com o padrão carrom regras do jogo de tabuleiro, constituído por Carrom Internacional Federation (ICF), o jogador tem que encaçapar todas as suas discos, bem como a rainha. Ao fazer isso, ou ele ganha a placa particular ou ganha alguns pontos e avança em direção a vitória. A rainha, que requer um 'cover', o que significa um disco adicional pertencente ao seu próprio conjunto tem de ser encaçapada simultaneamente com a rainha, ou imediatamente após a rainha. Isso invariavelmente significa que a rainha tem que ser encaçapada antes do último disco que pertencia a seu próprio conjunto. Se, mesmo por engano, o jogador encaçapar o último disco de seu grupo antes de tomar a rainha, ele perde a placa ou os pontos.

Carrom Board Game: Regras e Regulamentos

Todos os carrom-homens devem ser dispostas de tal maneira que a rainha está no centro, e os discos brancos formar um 'Y' no arranjo. A pessoa que ganhar o sorteio, e escolhe o conjunto de discos brancos, toca pela primeira vez ou 'breaks' para iniciar o jogo. O jogador tem que atacar de seu lado do tabuleiro apenas, e cruzando para as chamadas de outro lado por uma falta. De acordo com a colocação correcta do atacante, ele tem de tocar ambas as linhas, e deve abranger quer o círculo final completamente ou não tocá-lo em tudo. Para atingir um disco para a frente, o uso do dedo indicador, dedo médio ou o uso de dedos indicador e médio juntos (tiro tesoura) é permitido. Por outro lado, para atacar um disco no bolso de trás, apenas a utilização de polegar é permitido. O uso do polegar, no entanto, só é permitido quando os tiros de volta são permitidos. Geralmente, em carrom duplas, eles não são permitidas.

Geralmente, um jogo de tabuleiro carrom pode executar até 25 pontos ou oito placas, o que ocorrer primeiro. No caso de pontos, a rainha tem um valor de três pontos, enquanto que os outros discos têm um valor de um ponto de cada um. Um jogador ganha pontos com base no número de discos de opositores deixado para trás. Embolsando a rainha ganha o jogador 3 pontos, só se ele vencer essa placa particular, e até a sua pontuação chega a 22 pontos, depois que a rainha não tem pontos para o jogador em particular. Se o jogo atinge a bordo oitavo, o jogador que tem mais pontos ou mais placas para o seu crédito vence a partida.

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