domingo, 14 de outubro de 2012

Jogos de Matemática Elementar


A matemática é um assunto muito intrigante. Ou um aluno compreende perfeitamente o assunto mais ele pode não fazer sentido para eles. É a tarefa do professor do ensino fundamental que um assunto tão importante ser ensinado com cuidado excepcional para que ele não se torne um pesadelo para os alunos enquanto eles crescem. Uma das melhores maneiras de ensinar os alunos o assunto é através de jogos simples como ele irá realizar melhor os seus interesses e tornar os conceitos mais claros.

Abaixo estão alguns dos jogos de matemática elementares que você pode fazer as crianças brincar na escola e ajudar a aprender melhor o assunto.

O jogo Astrolábio

O astrolábio foi usado durante os tempos antigos para medir a posição das estrelas no céu. Marinheiros também é usado para as direções de navegação. O jogo é indicado para crianças de 3 ª série e para cima e vai ajudar a melhorar os seus conceitos de ângulos.

Requisitos:

Cada aluno terá o seguinte conjunto de ferramentas:

* Um padrão Astrolábio (Você pode facilmente transferir um padrão na Internet e divulgar o mesmo na classe)

* Um cartaz 5 polegada quadrada

* Uma string que é cerca de 6 cm de comprimento

* Um canudo de refrigerante longo

* Lavadora Um metal

* Fita adesiva

* Os Tesouras

* Glue

Jogar o Jogo:

* Peça aos alunos para cortar o astrolábio ao longo de suas bordas. O passo ninho é a cola-lo na placa do poster garantir que canto do astrolábio está em uma borda da placa do poster. Perfurar o buraco no canto (ângulo de 90 graus) do astrolábio.

* Para uma ponta do barbante, amarre a máquina de lavar. Insira a outra extremidade do fio através do furo no astrolábio. Ajustá-la de uma maneira que a anilha não reage imediatamente abaixo da extremidade curva do astrolábio. Cole a extremidade livre da corda (através do orifício) por trás do padrão.

* A palha tem de ser gravada ao longo da borda que liga o furo e do Grau 90 do astrolábio.

* Agora, pedir aos alunos para colocar o olho no final da palha que é mais próxima à borda curva do astrolábio e olhar para o objeto cuja elevação é para ser medido. O cartaz tem de ser realizada vertical com a palha no topo.

* A máquina de lavar vai balançar e vai segurar a corda vertical. Uma vez que o objeto foi capturado através do tubo, cuidadosamente pegar a máquina de lavar e mantê-lo em sua posição. A cadeia de caracteres irá fornecer o ângulo do objecto.

* Para as crianças de graus mais elevados, o mesmo jogo pode ser usado para explicar melhor o conceito de ângulos semelhantes, pedindo-lhes para medir a elevação do mesmo objecto a partir de distâncias diferentes.

Acho que a seqüência

Este é um altamente interativo e um jogo divertido que é certo para ajudar seus alunos a fazer mais cálculos matemáticos mentalmente. Você faz o jogo ainda mais desafiador, dividindo os alunos em 2 ou mais grupos e fazê-los competir entre si. Este jogo pode ser jogado de grau 2 em diante. Você pode fazer as perguntas mais difíceis como você vai estar por cima das notas.

Requisitos:

O requisito básico é as peças quadro e giz. Você pode até mesmo fornecer os estudantes com papel e lápis, se quiser. Tenha em atenção que este jogo também vai exigir que você prepare um monte de perguntas com antecedência.

Jogar o Jogo:

* O conceito básico do jogo é que você escreve uma série de números no quadro negro que seguem um padrão e os alunos têm que adivinhar o número na lista.

* Considerando um exemplo simples, vamos supor que você tenha escrito 1, 4, 16, 128 na lousa. Irá notar que o padrão aqui é que o primeiro número é multiplicado por 4 para obter o segundo número eo segundo número é novamente multiplicado por 4 para obter o número terceiro e assim por diante. Assim, o quinto número aqui, que os alunos têm de adivinhar, é 512.

* Para ilustrar com outro exemplo, a lista que está escrito no quadro-negro é de 1, 3, 5, 7. O padrão aqui é que 2 é adicionado ao primeiro número para obter o número seguinte. Assim, a resposta que os estudantes precisam fornecer é de 9.

* Alguns dos padrões comuns que você pode usar são uma série de número ímpar, mesmo número de série, números primos, os fatores de multiplicação, Fibonacci série e assim por diante.

Além destes, existem milhares de jogos interativos disponíveis na Internet. Com crianças pequenas sendo altamente experiente de computador, pelo menos você não terá que ensiná-los a usar o mouse eo teclado. Basta olhar para cima um jogo na internet e assistir as crianças florescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário